Além de todos os recursos de um e-mail com seu próprio domínio, o Zimbra apresenta diversos outros recursos que não deixam nada a desejar se comparado a outros ambientes como Google For Business Mail ou Microsoft Office 365: Calendário, Agenda, Controle de Tarefas, Ambiente Seguro com Colaboração, Porta Arquivos e Documentos, Comunicação através de aplicativos integrados e muito mais.
Com o ele você está totalmente no controle. Acesse on-line de qualquer lugar, e até mesmo off-line durante visitas a clientes, por exemplo, em locais que não possibilitem conexão imediata, através do aplicativo oficial desktop do Zimbra. Todas as informações necessárias estarão junto de você.
Mas você pode se perguntar: e a segurança dos meus dados? Não se preocupe! O Zimbra é uma ferramenta que opera com toda a segurança nas nuvens, realizando contínua comunicação e sincronização com seus dados e, o mais importante, dados estes em total segurança e privacidade, pois os mesmos estarão dentro de sua plataforma personalizada, com domínio próprio, e todas as facilidades de um e-mail corporativo que zela pela privacidade de suas informações, podendo controlar fluxo e volume de acesso.
Organização
Através dele sua empresa pode organizar e compartilhar seus calendários, contatos profissionais e documentos.
Acessibilidade
Esta plataforma permite os colaboradores compartilharem informações por diversos dispositivos como computadores, smartphones e tablets, além ser compatível com diferentes sistemas operacionais (Windows, Linux, iOS, Android, etc).
Segurança
Segurança, pois não ocorre “queda” dos serviços de e-mail ou instabilidade na comunicação por contar com servidores dedicados.
Praticidade
Traz mais praticidade e autonomia por não depender outras ferramentas e porque pode ser acessado normalmente mesmo em locais sem rede.